Última noite em Chernobyl
- Admin
- 29 de abr. de 2020
- 4 min de leitura
Ultima noite em Chernobyl: Acompanhamos com uma serie de contos que acontece na cidade de Pripyat no momento da explosão da usina no nuclear, uma serie de contos inspiradas no maior desastre que já aconteceu.
*

Sinta a radiação: @gccordeiro_ o conto do Gabriel apresenta o bombeiro Ívan Sotolov, ele foi até a cidade de Pripyat tentar combater o incêndio da usina nuclear, além dele neste conto temos a presença da cachorra Bettina, deixo minha admiração registrada aqui pois cachorros sentem coisas que nós humanos não conseguimos sentir e esse foi uma observação que o escritor colocou no conto e eu concordo. Temos também a presença de alguém, na minha opinião esse alguém seria o sub consciente de Ivan lutando para querer descansar pois não aguenta a dor que esta sentindo enquanto o Ivan parece que quer continuar a viver.
*
A arca: @autorjonasvendrame & @autorathais_fbarbosa Neste conto acompanhamos o policial Nikolai, ele mors em Potoky com sua esposa Lidja e seu filho Gregori. Após sofrer um acidente tentando salvar sua esposa e seu filho ele acorda em um hospital com pouca memoria, após fugir do hospital ele descobre que não se lembra de nada e estava desacordado por 13 anos. Com a ajuda da enfermeira Velika ele consegue fugir da ala psiquiátrica e tenta reencontrar sua família, mas descobre que não pode. Eu estou tentando contar sobre esse conto mais é impossível, pois quero falar sobre o exército, os segredos, família de Nilokai, a historia emocionante de Velika e o verdadeiro significado do titulo a arca.
*
Palavras de salvação: @diego-canuto.escritor Após perder seu irmão Mikhaly Chenkro tenta tirar sua própria vida, mas acontecimentos desconhecidos faz com que seu irmão apareça na frente da sua porta. E então Mikhaly e Ivo, os irmãos Chenko estão juntos novamente. Juntos eles vê uma bola de fogo gigantesca subir aos céus aonde fica a Usina e partem para o local. Temos também o camarada Bakarov, um motorista que ajuda Mikhaly a chegar ao local. No final do conto fiquei chocada, para mim foi um conto como se fosse a ultima viagem que nós fazemos antes de partir e as vezes fantasmas cruzam nossos caminhos para tentar nos salvar.
*
Somosely @feluizjr A família Nikolaina mora em uma fazenda próxima de Pripyat, temos Bethaniah uma mulher com um temperamento forte que não quis sair da sua fazenda quando ocorreu a explosão. Após perder Lieniv seu marido, Bethaniah teve sua pequena filha Helena. Após anos acompanhamos Helena em sua fazenda ainda fértil e com a vaca Sisi, conhecida por seu leite forte e delicioso. Esse conto deixa você com os cabelos em pé, pois você não espera que uma terra seria fértil após a explosão e com tanta radiação por toda parte. Neste conto ninguém é o que parece, até mesmo uma fazendeira pode ser capaz de tudo para alimentar sua preciosa vaca e sumir com os repórteres.
*
Ultimas memorias @bekahelen Neste conto temos Lilya e Anton, dois irmãos que vivem com seus queridos avos e seu cachorrinho. Com a explosão alguns moradores vão até a usina, para ajudar ou apenas pela curiosidade para saber o que esta acontecendo. Com isso o senhor Markov o avô das crianças sofre um acidente e tem que ficar hospitalizado, sua mulher a senhora Olena vai até o hospital deixando as crianças. Com a explosão todos os lugares estão sendo evacuados e juntos com olena as crianças partem, mas por motivos que não posso falar por ser Spoiler elas são separadas e Lilya fica sozinha em uma casa com outras crianças que não querem ficar perto dela por ela ser da cidade de Pripyat. Eu chorei nesse conto, pela historia das crianças, pelo final emocionante e pelo cachorrinho claro. Esse conto me deixou sem palavras.
*
Mutação em Chernobyl @rozz_messias Neste conto acompanhamos Nicole & Yan separadamente, após a explosão os moradores foram evacuados e ficaram por um tempo em um acampamento. E é aqui que começa a aventura, quando pessoas somem e Yan vê alguém devorando um corpo. Junto com Nicole eles tentam desvendar o mistério, o que seria aquilo que esta devorando uma pessoa, o que esta realmente acontecendo e porque as pessoas estão sumindo. Todas essas respostas você encontra aqui nesse acampamento, se você não conseguir as respostas você estará do outro lado.
*
Pavel @ davidmachado42 Neste conto acompanhamos Pavel e Igor irmãos, Vlad e Natasha os pais. Eu comecei gostando do livro pelo nome da mãe Natasha, o pai é bombeiro e a mãe trabalha na usina de Chernobyl. Após eu terminar de ler esse conto eu vi coisas com outros olhos, esse é outro conto que quero ficar falando sem parar mas sei que vou soltar Spoiler atrás de Spoiler. Algo que eu digo que um monstro em baixo da cama as vezes pode ficar no pé da porta e em vez de puxar seu pé ele pode puxar sua coberta ou seu lençol.
*
Flores para Chernobyl @saviobatista5 Esse conto não sei se me surpreendeu ou se eu ri por causa da ironia. Esse conto acompanhamos a historia de quatro protagonistas separadamente mas que sem perceber estão ligados. Primeiramente temos Yuri, um engenheiro que esta em um dia ruim, ele perdeu sua mãe e não consegue focar no trabalho, perdeu a caneta e as chaves. Mas é orgulhoso pois sua falecida mãe sempre falava que sempre tem alguém de olho. Nossa Segunda protagonista é a senhora Svetlana, uma faxineira que quer apenas o melhor para seu filho, mesmo que isso signifique aguentar sua nora, alguém que ela não confia. E por incrível que pareça ela tem toda razão a nora não presta mesmo e por essa razão e para defender seu filho ela desce o cacete na nora, palavras do próprio escritor. Nosso terceiro protagonista é Nikolai, um operário que trabalha na usina, filho de Svetlana, um rapaz meio que trouxa por falta de palavras, após uma briga no trabalho ele vai mais cedo para casa e escuta de longe a explosão da usina aonde sua esposa e sua mãe estão. E por ultimo mas não menos importante temos Yeva, a causadora de discórdia nora da Svetlana, eu sinceramente não sei por onde começar falando dela sem soltar algum Spoiler enorme, mas ela é a causadora da ironia neste conto, mas ela não é o que parece.
Comentários